5 maneiras de reduzir os custos através do Gerenciamento do Ciclo da Receita Hospitalar

À medida que os custos com os cuidados de saúde continuam aumentando, o Gerenciamento do Ciclo da Receita Hospitalar tornou-se um ponto focal importante para as Instituições de Saúde.
Com o Gerenciamento do Ciclo da Receita, é possível reduzir o desperdício, aumentar a satisfação do paciente e manter uma alta qualidade de cuidados.
1. Redução dos Custos Indiretos:
Manter as despesas não médicas reduzidas pode ser um desafio para os hospitais. Assim como gerenciar o Processamento das Contas Hospitalares para cobertura das despesas. O maior interesse do Gestor em Saúde deve estar na atenção aos custos administrativos.
Os Gestores de Saúde, devem determinar se os custos são uma utilização ou uma variação. A variação é causada pelo gerenciamento e causa custos.
A consolidação das camadas de gerenciamento pode reduzir o custo indireto e ajudar com as novas metodologias de pagamento. Hospitais que fazem isso, tendem a se tornar mais eficientes. Além disso, algumas instalações estão empregando conhecimentos externos para ajudar a reduzir as estruturas de custos, explorando a terceirização em tecnologia da informação, finanças, recursos humanos, laboratórios e farmácias.
2. Aumento da Satisfação do Paciente
Manter o paciente satisfeito em todos os aspectos de sua experiência em saúde provou ser um ingrediente essencial para ajudar as Instituições se manterem na competitividade do mercado. Se um paciente se sente insatisfeito com a interação de sua Instituição, eles também podem ter uma percepção negativa de todo o Serviço. Isso às vezes pode levar a Instituição a gastar mais tempo e dinheiro no atendimento ao cliente.
Manter os pacientes satisfeitos também tem muitos outros benefícios. Pacientes satisfeitos são mais propensos a aderir a planos de tratamento prescrito e manter um relacionamento contínuo com um determinado prestador. Esses fatores podem levar a melhores resultados de saúde.
3. Tecnologia
Quando utilizada corretamente, a tecnologia pode ser uma das melhores ferramentas que um hospital pode usar para melhorar o Desempenho do Ciclo da Receita. Muitos prestadores, estão utilizando a tecnologia de telessaúde como uma parte fundamental dos programas de redução de readmissão dos hospitais para lidar com altas taxas de readmissão. Ao melhorar os cuidados de acompanhamento e o gerenciamento de cuidados de uma série de pacientes, muitos descobrem que são capazes de prevenir uma parte das readmissões evitáveis. Como resultado, os custos associados às altas taxas de readmissão são reduzidos.
4. Indicadores de Desempenho
Os Gestores de Saúde devem ter amplo acesso a diferentes tipos de Indicadores de Desempenho, que os ajudarão a monitorar horas de trabalho, horas extras, número de pacientes e funcionários em tempo integral, por leito ocupado. Podendo também serem beneficiados em examinar cuidadosamente os dados financeiros.
Eles devem capturar e validar dados dos sistemas financeiros de sua organização para determinar seu estado atual de desempenho. Eles devem determinar quais Indicadores afetam as receitas da organização.
Com o acompanhamento contínuo dos Indicadores, a Instituição será capaz de avaliar situações e realizar melhorias contínuas de seus processos.
5. Reduzir duplicação de exames e outros serviços
O exame laboratorial é um fator que contribui para o aumento dos gastos com cuidados de saúde. Está se tornando cada vez mais evidente que a estabilização e redução de custos, incluindo serviços dentro do laboratório, são necessários para colocar o sistema de saúde de volta a um curso sustentável.